Defesa Pessoal.

Publicado: 04/08/2011 por Ares em Dia-a-dia

 Depois da auto-preservação (Que posteriormente trataremos com maior enfase) a defesa pessoal é o foco das artes marciais. A Auto defesa ocorre quando não há nada a se fazer exceto a defesa, para isto usando técnicas corporais ou usando de objetos como bastões, e outros objetos até inusitados como cadeiras ou até mesmo uma jaqueta!

Armas brancas são frequentemente usadas por agressores, uma faca, um soco inglês, estiletes ou pedaços de pau, qualquer objeto pode se tornar uma arma nas mãos de pessoas más intencionadas. Existem muitas técnicas que são desenvolvidas para o desarmamento e para subjulgar o agressor, segue um vídeo com algumas técnicas:

Vale lembrar que apesar de este vídeo ser muito instrutivo, é um vídeo! Não acredite que vai executar um movimento perfeito por ver um vídeo, tão pouco faça testes com seu irmão chato ou com seu coleguinha de sala! Todos os movimentos (Ou quase todos) são executados por Profissionais (Que passam horas assistindo Bruce Lee) – Só executem estes exercícios com o acompanhamento de profissionais (Ou vão ficar de castigo!).

Escrito por,

Ares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s