Dicas para treinar

Publicado: 12/08/2011 por Ares em Interessante...

 Recebi algumas perguntas de pessoas que não praticam artes marciais, mas possuem vontade e medo de procurar uma academia, então hoje vou deixar algumas dicas:

1-       Antes de tudo é preciso realizar uma avaliação médica sobre seu estado de saúde. Converse com o seu médico e explique a sua pretensão, ele deve pedir alguns exames para verificar se há algum risco de você praticar esportes (Como problemas no coração) e te dará um atestado que te permite praticar esportes. Caso a academia que não peça este exame, desconfie! Afinal nada mais importante que Sua Saúde 😉

2-       Organização é fundamental. Se organize para que possa ter seu tempo livre para os esportes e para treinos em casa, isso faz toda a diferença em seu desempenho.

3-       Verifique se a academia é filiada em Federações e Confederações, isso faz Toda a diferença, principalmente se deseja ser um atleta de competições.

4-       Procure saber sobre o currículo do seu professor.

5-       Treine de acordo com seu ritmo. Ninguém nasce sabendo de nada… Tão pouco lutar! Nosso corpo possui algo que se chama “Memória muscular”, nosso corpo se acostuma aos poucos com novas rotinas, é importante ser perseverante e não desistir, pois isso culmina na perca de grande porcentagem do seu esforço.

6-       Procure ter seu próprio equipamento! Geralmente é necessário o uso de equipamentos como luvas, protetores, caneleiras e etc. Que podem ser compartilhados, porém, não tenha dúvida que ter o seu próprio equipamento será muito mais agradável, higiênico e saudável.  Você não precisa gastar muito dinheiro, basta comprar aos poucos.

7-       Este complemente um pouco o cinco, tenha paciência!! Lembre-se que faixa não quer dizer muito, dê o seu melhor e no tempo certo você verá grandes mudanças.

8-       Cuidado com a alimentação!! A alimentação de um atleta deve ser regrada e até rigorosa, portanto busque a orientação de um profissional nutricionista, só ele poderá te indicar uma dieta adequada.

9-       Evite treinar mais que o devido. Se você não descansar adequadamente dos seus treinos pode ter muitos grandes problemas, exemplo, Over training onde o atleta perde o apetite, peso, pode entrar em depressão, insônia, irritação, etc. Você é o seu melhor vigia 😉

É isso, caso alguém queira acrescentar algo ou retirar, só deixar um recado no meu e-mail.

Escrito por,

Ares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s