Sai – A arma dos monges

Publicado: 14/08/2011 por Ares em Dia-a-dia

 Provavelmente você conhece está arma, mas talvez sequer saiba seu nome! Ela foi usada por muitos personagens de desenhos como Electra, uma assassina justiceira do universo Marvel. Estamos falando da Sai, uma arma característica do reino de Ryukyu (Onde hoje é a cidade de Okinawa, japão) Mas que nasceu na Índia, China e Japão.

Sais eram armas usadas por monges para defender seus pertences. Aos poucos os guerreiros foram, naturalmente, aderindo o uso desta arma formidável que pode ser usada para parar ou quebrar uma espada, mas também para ser lançada como uma faca e causar grandes ferimentos. Apesar disto, o “Sai Jutsu” (Arte marcial que se dedica ao estudo da Sai) busca alcançar um uso mais pacifico desta arma, desta forma sem que tenha que causar grandes danos ao oponente, por isso normalmente ela não possui ponta afiada ou laminas de corte.

A finalidade do sai como arma reflete de suas formas distintas. Com perícia, pode ser empregada eficazmente contra uma espada longa, aprisionando a lâmina da espada no tsuba do sai. Usuários habilidosos são capazes de quebrar lâmina presa com um movimento de suas mãos. Existem várias maneiras distintas de se empunhar um sai nas mãos, os quais garantem versatilidade para usado como ambos, letal e não-letal.

Tradicionalmente, os sai eram carregados em três: dois ao lado, como armas primárias, e um terceiro escondido nas costas, no caso de uma mão ser desarmada ou para prender o pé de um inimigo ao solo arenoso de Okinawa. Como uma arma de arremesso, o sai tem uma distância letal de aproximadamente 15-20 metros. O sai era arremessado normalmente contra oponentes utilizando uma espada, bo ou outra arma de alcance longo. O ferro (ou aço, em versões mais contemporâneas) pesado do sai concentrava força suficiente para atravessar uma armadura.

Fonte: Wikipédia

Espero que tenham gostado 🙂 (Quando pequeno chamava isso de Garfos ninjas!)

Escrito por,

Ares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s