O clube da luta

Publicado: 29/08/2011 por Ares em Dia-a-dia

Holá, personas! Como alguns devem ter notado (Pelos e mails eu sei que notaram) Eu tive que me afastar alguns dias da internet. Apesar disto, creio que retorno com ótimas notícias! Logo menos o praticante de Kendo, Luís (Ou Joe) se tornará um colaborador ativo do blog, criando novas Tags, vídeos e trazendo mais conteúdo sobre o fantástico mundo das artes marciais. A Núbia também começará a publicar no mural do blog, ela que é amante de Muay thai e nutricionista.

 Hoje eu gostaria de postar um vídeo que tem TUDO a ver com artes marciais, fala sobre o filme “O Clube da luta” (Por favor, se você não assistiu… Vá dormir ou assista o quanto antes).  O filme tem frases impactantes, como:

“Por que será que vivemos trabalhando para produzir o que não consumimos e, em troca disso, consumimos o que não nos é útil e temos o que não utilizamos, e, por fim, nunca estamos satisfeitos?”

Ou…

“Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos.”

E isso é uma verdade. O ser humano é um animal muito curioso, pois apesar de ter tudo que precisa para viver,  ele sente a necessidade de se tornar escravo de si mesmo, seja com a comida, sentimento, bens materiais ou qualquer outra coisa que preencha a casca vazia. Isto é uma auto escravidão massiva, TODOS estamos nela! Trabalhamos para comprar um carro 3.0 que chega 300km/h, mas que de acordo com as leis de trânsito só pode rodar no máximo aos 120km/h, assim como um carro 1.0. Reclamamos do nosso peso, da saúde que não vai bem, mas nunca comemos uma comida saudável… Quantas pessoas tem um tempo para cuidarem de si mesmas?? Enfim, o filme fala um pouco do egoísmo, comodismo com as situações, preguiça, etc. Mas não vou contar o filme todo, afinal, seguindo a própria filosofia do “O clube da luta” Você é que precisa assistir e tirar suas conclusões!

Pense nisto 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s