Auto defesa

Publicado: 30/08/2011 por Ares em Interessante...

 Estive pesquisando sobre auto defesa, e isto não é apenas praticar artes marciais. Auto defesa se relaciona com o conhecimento sobre o corpo humano, sabendo sobre pontos específicos que podem causar dores, nocaute, perca da consciência, torções, por aí vai… É o controle e conhecimento da situação, de nada adianta você ser um mestre em artes marciais e se desesperar em situações cruciais, um assalto por exemplo.

Postarei alguns vídeos que falam  sobre auto defesa, mas quero lembrar que antes da auto defesa (Ou “Auto ataque” rs, rs) Temos que ter em mente a AUTO PRESERVAÇÃO! Preservar-se é o ideal para qualquer situação. Você pode ser um faixa preta em qualquer arte marcial, acredite, você não vai parar uma bala… A ideia é simples, imagine que você vai ao mercado e existem dois caminhos, um perigoso e outro seguro, qual a escolha mais sensata? Imagine que alguém esbarrou em você, você pode não dar atenção ao acontecimento ou tirar satisfação, qual a escolha mais sensata? Pense nisto 😉

Hoje existem diversas instituições que oferecem o curso de defesa pessoal ( Vale lembrar que isto não seria exatamente uma arte marcial ) Não pense nisto como um luxo e sim como um investimento, afinal, quanto vale sua integridade física?

 Escrito por,

   Ares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s